O código de publicidade de cassino EGBA recebe aprovação da mídia
Vito Zapata Olivera | 9 Julho 2020
O código de publicidade recém-lançado, escrito pela Associação Europeia de Jogos e Apostas (EGBA, em inglês), agora conta com o apoio da indústria de mídia. A Associação Européia de Revendedores de TV e Rádio (EGTA, em inglês) mostrou seu apoio ao código de publicidade da indústria de jogos em toda a Europa, incentivando seus membros a aderir ao projeto de publicidade relacionada a casino.
Um novo padrão de publicidade
O código, publicado pela Associação Europeia de Jogos e Apostas em abril deste ano, é o primeiro documento desse tipo para a indústria de cassinos, que visa estabelecer diretrizes de publicidade para a indústria de jogos de azar em todo o continente. Foi elaborado pela EGBA para trabalhar em conjunto com a legislação existente em cada país e fornece diretrizes de autorregulação para a indústria como um todo. As diretrizes estabelecem medidas para tudo, desde marketing de mídia social a moderação de conteúdo e acordos de patrocínio, com algumas das regras mais importantes estabelecidas para proteger menores de idade e aprimorar mensagens de jogo responsáveis.
O código está agora sendo aprovado pela Associação Europeia de Revendedores de TV e Rádio, que incentivará os membros da organização a seguir também as várias medidas nele estabelecidas. O apoio da indústria da mídia é vital para o sucesso da iniciativa. Os membros da EGTA incluem empresas que operam com transmissão de rádio e televisão em toda a Europa, tanto no espaço público quanto em empresas privadas. A associação diz que qualquer publicidade em cassino deve ser responsável, tendo em mente a proteção do jogador, com cuidadosa consideração por menores de idade.
A aquisição pela indústria garantirá o sucesso
Todos os membros da EGBA já se inscreveram para cumprir o novo código de publicidade, enquanto qualquer operador de cassino na União Européia, no Espaço Econômico Europeu e no Reino Unido também pode adicionar sua assinatura ao código. Algumas das maiores marcas de cassino da Europa apoiaram o código, incluindo marcas conhecidas como bet365, GVC Holdings e William Hill. Qualquer operador que assine para seguir as medidas estabelecidas pelo EGBA concorda em ter suas atividades de publicidade monitoradas por terceiros, que também garantirão que iniciativas adequadas de proteção ao jogador sejam estabelecidas dentro da empresa. Além disso, vários órgãos reguladores e associações de cassinos também se manifestaram para mostrar seu apoio ao código de publicidade da EGBA, incluindo os da Holanda, Portugal, Noruega, Bélgica e Dinamarca.