Efeito do Pokémon Go nos Casinos

Vito Zapata Olivera | 20 Julho 2016

A marca Pokémon foi estabelecida, em 1996, e todas as pessoas que cresceram nos anos 90 lembrar-se-ão do jogo da Nintendo, do programa de televisão e dos filmes dessa época. Agora, a Niantac e a The Pokémon Company desenvolveram e lançaram o jogo Pokémon Go.

O novo jogo usa uma tecnologia realista aumentada e sobrepõe as criaturas no mundo real, nos ecrãs dos aparelhos móveis. Os jogadores têm de os apanhar quando aparecem, treiná-los e lutar com eles. O jogo pode ser jogado, após a sua compra, mas podem ser adquiridos extras para a aplicação, de forma a melhorar a jogabilidade e a experiência de jogo.

Espera-se que o jogo continue a expandir-se com mais jogadores a participar, simulando grandes batalhas e eventos, para que os grupos continuem a apanhar os Pokémon. O Pokémon Go tem sido bem-sucedido em vários grupos demográficos, incluindo pré-adolescentes, adolescentes e a geração da Internet, um grupo difícil de agradar. Foi lançado apenas a 6 de julho de 2016, mas já aumentou as ações da Nintendo em mais de 20 pontos.

Grandes oportunidadPokémones de negócio

Com tantos quilómetros percorridos graças ao Pokémon Go, todos os tipos de negócios procuram lucrar e beneficiar com isto. Muitos retalhistas, restaurantes e negócios podem patrocinar os seus locais e criar os Pokestops e ginásios, onde os jogadores podem colecionar itens para o jogo ou treinar as suas criaturas, respetivamente.

Os casinos aproveitam-se dos muitos fãs adultos do Pokémon Go, fazendo o mesmo. Há vários concessionários e restaurantes, nestes estabelecimentos, que oferecem bebidas baratas, se os jogadores comprovarem que têm o jogo no seu telemóvel.

Poder ter acesso a vários tipos de entretenimento num só destino torna-se sempre mais entusiasmante, e uma vez lá, os jogadores e consumidores tendem a gastar mais dinheiro. As oportunidades-alvo para o marketing são boas demais para serem ignoradas e os casinos, em particular, parecem querer aproveitar, enquanto podem.

Até os locais de apostas e apostadores online estão a ganhar com o jogo, com diversas apostas disponíveis, apostando em que países o jogo será banido, quais os políticos serão vistos a jogá-lo e quanto tempo demorará a tornar-se na aplicação mais vendida da iOS.

O crescimento do Pokémon Go pode mesmo ser visto como uma oportunidade de promoção e de marketing, para a idade moderna. Com mais e mais desenvolvimentos e expansões esperadas, no novo mundo deste jogo, espera-se que os potenciais lucros comerciais cresçam também e que os casinos procurem sempre formas de lucrar com isto.