A Betano da Stoiximan Arranca em Portugal
Vito Zapata Olivera | 21 Maio 2019
Tendo como objectivo entrar para tantos mercados de jogo regulamentados quantos lhe for possível, o Grupo grego Stoiximan chegou agora a Portugal através da sua própria marca, a Betano.
Segundo Ricardo Branquinho, director da Betano para Portugal, a marca de base da empresa foi deliberadamente adaptada com o intuito de atender às necessidades dos consumidores no seio do mercado nacional. Ricardo Branquinho disse que a entrada da empresa para o país oferecerá aos apostadores um vasto leque de funcionalidades inovadoras e de ofertas de “streaming” ao vivo (transmissão directa via Internet) de alto nível.
A Stoiximan, que recentemente firmou uma parceria com a Red Rake Gaming, está agora interessada em consolidar as suas bases em novos mercados e em desenvolver uma carteira de clientes tão vasta quanto possível. O acordo acima mencionado também concedeu à empresa o acesso aos mercados de iGaming grego e romeno e a sua marca Betano abrange não só o campo dos casinos, mas também o “streaming” ao vivo (transmissão directa via Internet) e funcionalidades de apostas.
Comentários do CEO sobre os Desenvolvimentos
Em conversa sobre a entrada da empresa em Portugal, George Daskalakis, CEO da Stoiximan, anunciou recentemente que a sua empresa tenciona comprometer-se em focar-se nas necessidades dos seus clientes, promovendo melhoramentos constantes para continuar a proporcionar-lhes uma experiência melhor, mais aliciante e mais envolvente. Isto, disse, é parte do compromisso da sua equipa com a sua filosofia centrada nos utilizadores em todos os lançamentos internacionais.
O Mercado português foi aclamado por ter um enorme potencial em termos de iGaming e, mais tarde, o país decidiu diversificar as ofertas disponíveis para os seus jogadores, permitindo que operadores estrangeiros disponibilizassem para isso os seus serviços. Uma das mais conceituadas empresas a que foi concedida uma licença portuguesa foi a Play ‘n GO, que viu neste desenvolvimento uma luz verde para explorar ainda mais novos territórios.
Além disso, o operador internacional 888 Holdings também obteve acesso ao mercado europeu do país, requerendo uma licença de iGaming à Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ). A licença permitirá ao operador lançar uma vasta colecção de jogos de mesa, online slots e títulos de poker virtual.
iGaming Português cresce em 2018
Claro, isto não esquecendo a última empresa a entrar na indústria de Portugal: a iSoftBet. Ao assinar um acordo com o regulador local, foi concedida à empresa autorização para distribuir um vasto leque dos seus próprios conteúdos de jogo no Casino Solverde, que brevemente disponibilizará mais de 150 slots e ainda 3000 outros lançamentos da iSoftBet na Game Aggregation Platform (GAP) (Plataforma de Agregação de Jogos) da empresa. Esta plataforma também oferece uma selecção de conteúdos de 46 fornecedores independentes, incluindo inovadoras ferramentas de marketing e gamificação.
No que diz respeito aos relatórios financeiros mais recentes, o mercado de iGaming português obteve rendimentos globais notáveis em 2018. Quase todos os seus operadores apresentaram um crescimento das receitas relativas ao ano, sendo o Grupo Pestana virtualmente a única excepção. As receitas do Grupo Pestana caíram em uns escassos 3,1% durante o ano, facto que praticamente não afectou o aumento maioritariamente forte das receitas portuguesas provenientes de apostas desportivas.